sábado, 24 de fevereiro de 2024

CINCO CASOS DE JOGADORES QUE ACABARAM COM SUAS CARREIRAS NO FUTEBOL COM CRIMES

 Em todas as carreiras, há alguém que joga todo seu potencial no lixo. Inúmeros casos de crimes realizados por alguém com certa relevância em algum setor levaram suas carreiras para o ralo ou quase isso. No futebol não é diferente. Recentemente, houve um caso que deu prisão acerca de um jogador que estava com a carreira com inúmeros títulos, mas um deslize acabou com tudo que ele construiu. Assim como ele, certos jogadores de ponta no futebol nacional e internacional cometeram crimes que acabaram ou quase acabaram com sua reputação e sua carreira. E é por isso que separei cinco casos em que isso ocorreu: 
Platini quase acabou com sua carreira vitoriosa no futebol tanto como jogador ou como dirigente por uma suspeita de corrupção envolvendo o esporte. Suspeito de "facilitar" a escolha da sede da copa de 2022, copa a qual foi usado trabalho escravo e teve inúmeros problemas com mortes de trabalhadores, Platini foi um dos melhores jogadores da França, comparável ao Zidane por sua habilidade. 
Maradona, outro grande futebolista, que alguns acham superior em habilidade com relação ao Pelé, também foi envolvido em crimes, mais precisamente com dopping e uso de drogas, além de suspeita de tráfico, além de condutas pouco honestas no desporto, como um gol de mão que deu um título para a Argentina. 
Saindo da Argentina, um jogador extremamente polêmico, mais marcado pelos rolês aleatórios que o futebol foi Ronaldinho Gaúcho que, embora um dos maiores jogadores da história, teve a carreira marcada por polêmicas e recentemente foi preso no Paraguai por contrabando, onde supostamente foi campeão de um torneio de futebol na cadeia. Também é investigado por esquema de pirâmides, assim como o jogador Willian Bigode, atual jogador do Santos, que envolveu o meio-campista Gustavo Scarpa, em um golpe envolvendo criptomoedas. 
Continuando no Brasil, mas saindo do ataque para a defesa temos o goleiro Bruno, ex-Flamengo que foi envolvido em feminicídio contra sua ex-companheira Elisa Samúdio, onde também houve esquartejamento, além da crueldade de "servir" partes de seu corpo para seus cães. Bruno chegou, após sair temporariamente da cadeia, ter uma especulação de contrato com o time mineiro Boa Esporte, uma equipe que disputava então a série B do campeonato brasileiro. 
Por último, e mais recente, temos a condenação de Daniel Alves, que foi acusado e condenado a quatro anos e seis meses por estupro na Espanha, quando agrediu sexualmente uma mulher. Daniel Alves, além de preso, também teve seus bens bloqueados. Até o evento, ele contava com inúmeros títulos no futebol nacional e internacional, jogando várias copas do mundo pela seleção brasileira. Era um dos jogadores com mais títulos no futebol mundial, porém o "título" de estuprador manchou toda a carreira que ele teve como lateral-direito tanto por clubes, quanto pela seleção. 
Esses são alguns exemplos de que, mesmo se alguém consegue ser extremamente vitorioso no futebol, o que ele faz fora das quatro linhas pode impactar tanto ou até mais do que ele faz dentro de campo. Além disso, bom desempenho no esporte não significa nada quando a pessoa não tem caráter. A "educação pelo esporte" nem sempre é efetiva, principalmente quando temos um dos maiores jogadores da atualidade em termos técnicos doando quase um milhão de reais para aliviar a pena de um estuprador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CINCO CASOS DE JOGADORES QUE ACABARAM COM SUAS CARREIRAS NO FUTEBOL COM CRIMES

 Em todas as carreiras, há alguém que joga todo seu potencial no lixo. Inúmeros casos de crimes realizados por alguém com certa relevância e...