terça-feira, 17 de janeiro de 2023

OS DOZE PORQUÊS

Na hora de estudar, não entendeu uma matéria de português. Se tratava de gramática. Na verdade ele também não conseguia entender a função dos quatro porquês que tinha aprendido e desaprendido várias vezes.  

Entender isto poderia ser o passo definitivo para que ele possa fazer uma boa redação no Enem ou no vestibular. "Será que é "porquê " ou "porque"? Por quê?", indagava. "O porquê tem quatro empregos diferentes e tem que se desdobrar em quatro partes para ter um salário integral. Era bem difícil a situação deste substantivo. O povo brasileiro deveria ter este nome.", pensou. 

Era assim que se criava uma situação interessante neste aspecto para ele refletir. Como não gostava muito de filosofar, pesquisou no Google sobre as funções do porquê. Depois assistiu uma vídeoaula no YouTube sobre os empregos do "porquê".


 E saberia dizer também o porque do porquê ser chamado porque e por que isto ocorria. Deu uma quebra no ritmo de estudos e ficou saturado de tantos "porquês".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CINCO CASOS DE JOGADORES QUE ACABARAM COM SUAS CARREIRAS NO FUTEBOL COM CRIMES

 Em todas as carreiras, há alguém que joga todo seu potencial no lixo. Inúmeros casos de crimes realizados por alguém com certa relevância e...