segunda-feira, 29 de março de 2021

TRÊS MOTIVOS PARA TER GUERRA E PAZ &GUERRA E PAZ& DE LIEV TOLSTOY

Tolstoy, nascido em Iasnaia Poliana, escreveu ao longo de seis anos a obra prima Guerra e Paz sendo o mais famoso dele. Muitos se questionam da necessidade de ler e o que aprendemos com as quase duas mil páginas do livro.


Estão aí:


1-É uma narrativa histórica para quem gosta de guerra e ao mesmo tempo cute uma "novela das sete", já que tem além do confronto, intrigas, traição, casamento e muita fofoca russa, sob o pano de fundo da guerra contra as forças napoleônicas.


2-É um desafio literário dos maioresum livro para ser digerido lentamente) entretanto o texto é fluído, o autor não é prolixo e a linguagem é bastante acessível.


3-Fortalece a memória: de tanto acompanhar as histórias paralelas  (de Bonaparte até o Principe Andrei, de Rostov a Maria, passando por Mlle Bourienne e tantos outros) você ativa a mente como nenhum outro livro e treina o cérebro,  através de um emaranhado histórias reais e fictícias.


É, realmente, um dos melhores livros que cheguei a conhecer (estou próximo da metade e amando a história). E viciante!


Não tem tempo? Lendo cerca de meia hora por dia, você levará de dois a três meses para terminar. Lembre: intercalar guerra e paz com outro livro é difícil, mas possível. Tente ler coisas mais leves juntos, como um romance como a mão e a luva de Machado de Assis, o velho e o mar de Ernest Hemingway ou mesmo a morte de Ivan Ilith, do próprio Tolstoi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CINCO CASOS DE JOGADORES QUE ACABARAM COM SUAS CARREIRAS NO FUTEBOL COM CRIMES

 Em todas as carreiras, há alguém que joga todo seu potencial no lixo. Inúmeros casos de crimes realizados por alguém com certa relevância e...